Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Frases do livro Onze minutos

Hoje acabei de ler o livro onze minutos de Paulo Coelho,muito bom o livro recomendo,vou postar algumas frases para compartilhar um pouco dele.
"Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.
E quem ama o máximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso.
Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la."

"Se busco o amor verdadeiro, preciso primeiro de ficar cansada dos amores medíocres que encontrei.
A pouca experiência de vida que tenho ensinou-me que ninguém é dono de nada, tudo é uma ilusão - e isso vai dos bens materiais aos bens espirituais. Quem já perdeu alguma coisa que tinha sido como garantida (algo que já me aconteceu tantas vezes), acaba por aprender que nada lhe pertence." 

"Eu não sou um corpo que tem uma alma, sou uma alma que tem uma parte visível, chamada corpo."

"O desejo profundo, o desejo mais real é aquele de se aproximar de alguém. A partir daí, começam a ocorrer as reacções, o homem e a mulher entram em jogo, mas o que acontece antes - a atracção que os juntou - é impossível de explicar. É o desejo intocável, no seu estado puro.
Quando o desejo ainda está nesse estado puro, homem e mulher apaixonam-se pela vida, vivem cada momento com reverência, e conscientemente, sempre à espera do momento certo de celebrar a próxima bênção.
Pessoas assim não têm pressa, não precipitam os acontecimentos com acções inconscientes. Elas sabem que o inevitável se manifestará, que o verdadeiro encontra sempre uma forma de se mostrar. Quando chega o momento, elas não hesitam, não perdem uma oportunidade, não deixam passar nenhum momento mágico, porque respeitam a importância de cada segundo."

"Quando nos encontramos com alguém e nos apaixonamos, temos a impressão de que
todo o universo está de acordo; hoje eu vi isso acontecer no pôr-do-sol. Entretanto, se algo
dá errado, não sobra nada! Nem as garças, nem a música ao longe, nem o sabor dos lábios
dele. Como é que pode desaparecer tão rápido a beleza que ali estava fazia poucos minutos?
A vida é muito rápida; faz a gente ir do céu ao inferno em questão de segundos."

"Meu objetivo é compreender o amor. Sei que estava viva quando amei; e sei que tudo
que tenho agora, por mais interessante que possa parecer, não me entusiasma."

"Embora meu objetivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas
a quem entreguei meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram
despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha
alma"

"O amor era a primeira coisa capaz de mudar totalmente a vida de uma
pessoa de um momento para o outro. Mas existe o outro lado da moeda, aquilo que faz o
ser humano tomar um curso totalmente distinto do que havia planejado: chamava-se
desespero. Sim, talvez o amor fosse capaz de transformar alguém; o desespero, no entanto,
transforma mais rápido."

"O amor não está no outro, está dentro de nós mesmos;
nós o despertamos. Mas para este despertar, precisamos do outro." 

"O universo só faz sentido
quando temos com quem dividir nossas emoções."

"O desejo profundo, o desejo mais real é aquele de aproximar-se de alguém. A partir
daí, começam a ocorrer as reações, o homem e a mulher entram em Jogo, mas o que
acontece antes - a atração que os juntou - é impossível de explicar. É o desejo intocado, em
seu estado puro.
Quando o desejo ainda está neste estado puro, homem e mulher se apaixonam pela
vida, vivem cada momento com reverência, e conscientemente, sempre esperando o
momento certo de celebrar a próxima bênção.
Pessoas assim não têm pressa, não precipitam os acontecimentos com ações
inconscientes. Elas sabem que o inevitável se manifestará, que o verdadeiro sempre
encontra uma maneira de mostrar-se. Quando chega o momento, elas não hesitam, não
perdem uma oportunidade, não deixam passar nenhum momento mágico porque respeitam
a importância de cada segundo."












Nenhum comentário:

Postar um comentário